Câncer de próstata: como tratar?

O câncer de próstata tem como tratamento três métodos padrão: prostatectomia radical, radioterapia ou terapia por depleção androgênica. A escolha do tratamento é baseada no estágio do tumor, assim como a sua histologia e grau e é influenciada pelas preferências do médico e do paciente.

A prostatectomia radical é a remoção completa da próstata que pode ser realizada através de cirurgia aberta, laparoscópica e robótica.

A radioterapia pode ser externa ou braquiterapia. Na radioterapia externa, não há contato com o corpo do paciente, os feixes de radiação utilizados em altas doses na próstata permite aumentar as chances de cura do paciente. Na braquiterapia são utilizadas agulhas ou sementes implantadas diretamente na próstata, também entregando alta dose de radiação somente no órgão.

Outra opção de tratamento é o bloqueio hormonal ou terapia de privação androgênica (ADT). Geralmente é utilizado nos casos avançados de câncer de próstata, mas também no tratamento da doença local de alto risco e localmente avançada adjuvante e neoadjuvante a outras terapias como a radioterapia externa. Os pacientes que utilizam este tratamento até 90% apresentam controle de sintomas, aumento de sobrevida e melhora na qualidade de vida, incluindo diminuição de dor óssea e complicações.

 

Para agendamento, informações e dúvidas:

Contato: (62) 3096-3200

Whatsapp: (62) 98210-7233

Visite nosso site: https://drvictorgedda.com.br/

Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás.

 

Dr. Victor Rassi Gedda

-Urologista

-CRM-GO 19520 / RQE: 11785

-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia

 

Atendimento em:

-Urologia Geral

-Endourologia

-Uro-oncologia

-Uropediatria

-Cirurgia Laparoscópica

Mostrar mais

Dr Victor Rassi Gedda

Dr Victor Rassi Gedda é urologista.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Whatsapp
Agende sua consulta com o Dr Victor
Agende sua consulta com o Dr Victor Rassi Gedda