Você sabe como é feita a biópsia de próstata?

A biópsia da próstata costuma ser solicitada pelo urologista quando os resultados de exames de rastreamento são sugestivos de câncer de próstata. A técnica mais utilizada hoje em nosso meio é por via transretal, porém, atualmente, existe uma tendência para realização da biópsia por via perineal, apesar de ainda ser pouco disponível.
Na via transretal, após anestesia local, ou sedação, uma agulha é inserida através da parede do reto em direção à próstata com o auxílio da ultrassonografia. São coletados pelo menos 12 fragmentos para análise.
Após a coleta, esse material irá ser submetido a avaliação patológica para confirmar ou não a presença do Câncer de Próstata. Em alguns casos, ainda é necessário utilizar um método complementar como a Imuno-Histoquímica para confirmação diagnóstica.
Um grande avanço recente na área foi a biópsia com fusão de imagens de ressonância magnética multiparamétrica. Esse método permite uma melhor avaliação da glândula, garantindo mais sucesso em coletar material de áreas suspeitas.
Para agendamento, informações e dúvidas:
Contato: (62) 3096-3200
Whatsapp: (62) 98210-7233
Visite nosso site: https://drvictorgedda.com.br/
Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás.
Endereço: Órion Business & Health Complex
Avenida Portugal, 1.148, Setor Marista, Goiânia, Goiás
Dr. Victor Rassi Gedda
-Urologista
-CRM-GO 19520 / RQE: 11785
-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia
Atendimento em:
-Urologia Geral
-Endourologia
-Uro-oncologia
-Uropediatria
-Cirurgia Robótica
-Cirurgia Laparoscópica