Sexo sem preservativo pode causar uretrites

O sexo desprotegido pode causar várias doenças, entre elas a uretrite que é uma inflamação ou infecção da uretra. As mais comuns são as uretrites infecciosas sexualmente transmitidas, classificadas em gonocócicas e não gonocócicas. As gonocócicas são causadas pela Neisseria gonorrheae e apresentam sintomas mais agressivos. As uretrites não gonocócicas são causadas por Chlamydia trachomatis, Mycoplasma hominis, Trichomonas vaginalis, etc. A infecção pela clamídia tem sintomas discretos ou pode ser silenciosa.
Nos homens, as uretrites podem causar a presença de secreção uretral, sangue na urina e/ou no sêmen, micção frequente e urgente, coceira, sensibilidade ou inchaço do pênis e dor na relação sexual ou na ejaculação. Nas mulheres, os sintomas são: dor abdominal, ardor ao urinar, febre e calafrios, micção frequente e urgente, dor pélvica e secreção vaginal.
Além do desconforto as uretrites podem ter como consequência infecção de outros órgãos do aparelho genital e urinário como testículos, epidídimos (epididimite), próstata (prostatite).
A melhor forma de se prevenir das uretrites é através do uso de preservativo nas relações sexuais.
Para agendamento, informações e dúvidas:
Contato: (62) 3096-3200
Whatsapp: (62) 98210-7233
Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás. Cep: 74125-010
Dr. Victor Rassi Gedda
– Urologista
-CRM-GO 19520 / RQE: 11785
-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia
Atendimento em:
-Urologia Geral
-Endourologia
-Uro-oncologia
-Uropediatria
-Cirurgia Laparoscópica