Pedra nos rins em crianças

Pedra nos rins não é apenas um problema de adultos. Aumenta a cada dia os casos de cálculos renais em crianças. Dieta desequilibrada, fast food e ingestão insuficiente de líquidos podem estar por trás do problema que tem aumentado.
Sabemos que cerca de 50% dos cálculos renais ocorrem por excesso de cálcio na urina. Porém o excesso de proteínas, gorduras e açúcares provenientes da dieta desequilibrada também contribuem para a formação dos cálculos renais. Outro fator que contribui para o aumento na formação dos cálculos é a ingestão de refrigerantes ricos em sódio e corante, muito apreciada pelas crianças.
Para prevenir a formação dos cálculos é importante além de aumentar a ingestão de líquidos por dia, também é recomendada a adoção de uma alimentação equilibrada e exercícios físicos. Ressaltamos também que a restrição da ingestão de cálcio na infância não é indicada.
Em crianças, muitos casos de pedras nos rins são assintomáticos, e geralmente são descobertos quando a criança apresenta quadro leve de dor abdominal, infecção ou sangramento urinário. A cólica renal intensa, sintoma comum em adultos, raramente é observada nas crianças. Por isso os pais devem ficar atentos para que a dor não passe despercebida e o quadro se transforme em uma complicação maior.
Em casos de sintomas procure um urologista!
Para agendamento, informações e dúvidas:
Contato: (62) 3096-3200
Whatsapp: (62) 98210-7233
Visite nosso site: https://drvictorgedda.com.br/
Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás.
Dr. Victor Rassi Gedda
-Urologista
-CRM-GO 19520 / RQE: 11785
-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia
Atendimento em:
-Urologia Geral
-Endourologia
-Uro-oncologia
-Uropediatria
-Cirurgia Laparoscópica