Fimose: quando devo operar?

Fimose é uma condição em que ocorre a impossibilidade ou dificuldade de expor a glande (cabeça do pênis) devido ao excesso de prepúcio (pele que cobre a glande). Normalmente acomete aproximadamente 90% dos meninos recém-nascidos, regredindo espontaneamente nos primeiros anos de vida. Caso a fimose não regrida espontaneamente até os 2 ou 3 anos de idade, recomenda-se o tratamento definitivo com o urologista.
A fimose nas crianças pode gerar dificuldade de higienização da cabeça do pênis, facilitando infecções locais e infecções urinárias. Quando a fimose causa um grande estreitamento do anel pode causar dificuldade para urinar, ocorrendo a micção por balonamento.
A fimose no adulto pode se manifestar como um quadro discreto que passou despercebido na infância. Geralmente pode causar desconforto e lesões durante a ereção e a relação sexual, prejudicando a atividade sexual.
A cirurgia, também conhecida como circuncisão ou postectomia, visa facilitar a higiene do pênis, diminuir o risco de balanopostites (infecções do prepúcio e da glande), corrigir a parafimose, permitir relações sexuais mais confortáveis e prevenir o câncer de pênis.
Para agendamento, informações e dúvidas:
Contato: (62) 3096-3200
Whatsapp: (62) 98210-7233
Visite nosso site: https://drvictorgedda.com.br/
Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás.
Dr. Victor Rassi Gedda
-Urologista
-CRM-GO 19520 / RQE: 11785
-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia
Atendimento em:
-Urologia Geral
-Endourologia
-Uro-oncologia
-Uropediatria
-Cirurgia Laparoscópica