Exame de PSA

O Antígeno Prostático Específico (PSA) é uma glicoproteína produzida pelo tecido prostático e secretada no sêmen. A dosagem desta proteína é utilizada como triagem para avaliar distúrbios prostáticos como prostatites e câncer de próstata.

 

A dosagem de PSA elevado não é característica exclusiva do câncer de próstata e PSA sem alteração não isenta o paciente de ser portador da doença. Por isso, o nível do PSA tem que ser correlacionado com o exame de toque retal e outras características presentes no contexto clínico do paciente.

 

Após uma suspeita clínica e/ou laboratorial, a confirmação do diagnóstico de câncer de próstata é realizada somente por biópsia da próstata guiado por ultrassonografia.

 

Todo homem a partir dos 50 anos de idade deve se submeter à avaliação anual da próstata, com o toque retal e dosagem de PSA, porém para aqueles com histórico familiar de câncer de próstata e raça negra a idade diminui para 45 anos.

 

Agende sua consulta com o urologista e previna-se contra o câncer de próstata!

 

Para agendamento, informações e dúvidas:

Contato: (62) 3096-3200

Whatsapp: (62) 98210-7233

Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás

 

Dr. Victor Rassi Gedda

– Urologista

-CRM-GO 19520 / RQE: 11785

-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia

 

Atendimento em:

-Urologia Geral

-Endourologia

-Uro-oncologia

-Uropediatria

-Cirurgia Laparoscópica

Mostrar mais

Dr Victor Rassi Gedda

Dr Victor Rassi Gedda é urologista, CRM-GO/RQE 11785. Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia, Pós-Graduação em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Médico Cirurgião Robótico (Robô Da Vinci). Atendimento: Clínica Uro, Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista e Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás. Contatos: (62) 3096-3200/ 98210-7233.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Whatsapp
Agende sua consulta com o Dr Victor
Agende sua consulta com o Dr Victor Rassi Gedda