Cirurgia endoscópica para tratamento de cálculo renal

A urologia da atualidade é inimaginável sem os procedimentos diagnósticos e terapêuticos da moderna endoscopia. Hoje, a cistoscopia, a ressecção transuretral da próstata e a ureterorrenoscopia são procedimentos de rotina e são continuamente aperfeiçoados através de novas tecnologias.
A cirurgia endoscópica para tratamento de cálculo renal possibilita a fragmentação e remoção dos cálculos do rim, ureter e bexiga a partir do orifício da uretra, não tendo necessidade de incisões ou cortes.
A Ureterorrenolitotripsia flexível, procedimento hoje mais utilizado para tratamento de cálculos renais, consiste em passar um aparelho pela uretra até a bexiga e seguindo em direção ao rim pelo ureter até a identificação dos cálculos. Ao localizar as pedras, elas são fragmentadas por Laser e os fragmentos retirados com uma cesta chamada basket ou dormia. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar sob anestesia geral ou raquianestesia.
Este procedimento apresenta várias vantagens em relação à litotripsia extracorpórea: possibilidade de fragmentação e remoção dos cálculos maiores em um único procedimento, possibilidade de remover vários cálculos em diferentes posições do rim e ser realizado em pacientes com sobrepeso e que fazem uso de anticoagulantes.
Para agendamento, informações e dúvidas:
Contato: (62) 3096-3200
Whatsapp: (62) 98210-7233
Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás.
Dr. Victor Rassi Gedda
-Urologista
-CRM-GO 19520 / RQE: 11785
-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia
Atendimento em:
-Urologia Geral
-Endourologia
-Uro-oncologia
-Uropediatria
-Cirurgia Laparoscópica