Conheça os principais sintomas do Refluxo Vesicoureteral

Refluxo Vesicoureteral é uma condição causada pelo mau funcionamento de um mecanismo valvular que permite o refluxo da urina da bexiga para os ureteres ou até os rins, favorecendo o crescimento de bactérias no trato urinário.
A infecção urinária febril na infância leva a suspeita diagnóstica de refluxo vesicoureteral que também apresentam outros sintomas como dor, náuseas e vômitos.
O refluxo vesicoureteral normalmente tem origem congênita, mas pode ter como causas o mau funcionamento da bexiga ou a obstrução do fluxo urinário à frente da bexiga.
A confirmação do diagnóstico será realizada através de uma radiografia da bexiga e uretra, chamada de uretrocistografia miccional. O tratamento do refluxo vesicoureteral está relacionado com a idade da criança, com o grau de refluxo e com a evolução das infecções.
Para crianças menores que 5 anos e baixo grau de refluxo vesicoureteral é recomendado o tratamento clínico com uso de antibióticos em doses reduzidas, além da instituição de medidas higiênico-dietéticas (maior ingestão de líquidos e micções regulares e frequentes). Em 80 % dos casos ocorre a cura espontânea.
Outras opções são o tratamento cirúrgico e o tratamento endoscópico com injeção de substâncias (microesferas de silicone, ácido hialurônico, colágeno e outros).
Para agendamento, informações e dúvidas:
Contato: (62) 3096-3200
Whatsapp: (62) 98210-7233
Visite nosso site: https://drvictorgedda.com.br/
Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás.
Dr. Victor Rassi Gedda
– Urologista
-CRM-GO 19520 / RQE: 11785
-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia.
Atendimento em:
-Urologia Geral
-Endourologia
-Uro-oncologia
-Uropediatria
-Cirurgia Laparoscópica