Tumor de Testículo

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de testículo é a neoplasia urológica mais comum na população masculina com idade de 20 a 40 anos, representando 5% do total de casos de câncer nos homens brasileiros.
As causas são desconhecidas, porém, alguns fatores podem estar associados ao desenvolvimento da doença, como a permanência do testículo fora do escroto depois do nascimento, histórico familiar, síndromes genéticas raras, traumas crônicos e história da doença no passado.
O primeiro sinal é um nódulo endurecido ou massa escrotal indolor. Por esse motivo o rastreamento é importante e deve ser iniciado através do autoexame (palpação dos testículos), realizado pelo próprio homem.
O tratamento irá depender do estágio da doença, e pode incluir: cirurgia de remoção do testículo afetado, radioterapia e/ou quimioterapia. Apesar de ter grandes chances de cura se diagnosticado na fase inicial, o câncer de testículo cresce muito rápido e possui alto poder de metástase. Por isso, é muito importante realizar consultas e exames regulares com o urologista para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de testículo e outras doenças urológicas.
Para agendamento, informações e dúvidas:
Contato: (62) 3096-3200
Whatsapp: (62) 98210-7233
Visite nosso site: https://drvictorgedda.com.br/
Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás.
Dr. Victor Rassi Gedda
-Urologista
-CRM-GO 19520 / RQE: 11785
-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia
Atendimento em:
-Urologia Geral
-Endourologia
-Uro-oncologia
-Uropediatria
-Cirurgia Laparoscópica